Como planear a tua viagem?

Existem várias maneiras de viajar. Há os que gostam de ir com o pacote planeado pela agência de viagens, com tudo incluído e pré-determinado; há os que recorrem às agências apenas para marcarem viagem e alojamento, e descobrem a cidade à sua maneira; depois há os que gostam de organizar toda a viagem por conta própria e explorá-la, tanto antes de sair de casa como na própria cidade e, por fim, há os aventureiros que saem de casa e depois logo se vê.
Neste espaço vou partilhar contigo a minha forma de viajar. Vou dizer-te como organizo a viagem, como faço a pesquisa, como estruturo os dias, as actividades a realizar e como tento gerir o orçamento que está sempre aquém daquilo do que eu gostaria! Para cada cidade vou partilhar dicas sobre o que ver, como rentabilizar tempo e dinheiro e o roteiro da viagem (com o que ver em cada dia, que estação de metro apanhar, etc.).
Não me consigo identificar em exclusivo com uma só forma de viajar, sou uma mistura. E tu? Que tipo de viajante és?

Viagens Low Cost




Se queres fazer uma pausa, com um orçamento reduzido, um destino europeu é uma boa escolha. Aqui ficam as minhas dicas para viajar na Europa por conta própria.
  1. Ver quais são os destinos das operadoras aéreas low-cost para escolher o destino;
  2. Definir a data e marcar a viagem com a máxima antecedência possível (se fores flexível em termos de datas e fugires aos feriados e festas, bem como aos fins-de-semana tanto melhor); Consulta o seguinte link para saberes como obter a tarifa mais baixa na ryanair. (http://www.ryanair.com/pt/questoes/como-posso-obter-a-tarifa-mais-baixa)
  3. Fazer uma análise do mapa da cidade eleita e identificar o centro da cidade para escolher a melhor localização de estadia;
  4. Marcar a estadia: escolher a localização do hotel é de suma importância e pode fazer a diferença entre viver a cidade ou apenas visitá-la. Escolher um hotel no centro da cidade permite-te poupar dinheiro, mesmo que a diária seja mais elevada (poupas nos transportes, nunca esquecer que, no final do dia vais sentir necessidade de um bom banho e se estiveres no centro poupas 3 viagens de metro e, apesar do cansaço, ficas com mais ânimo para sair e desfrutar dum passeio noturno pela cidade); Aqui ficam os meus sites de eleição para marcar alojamento.

    Booking: pesquisa sempre pelo número total de pessoas que vão viajar, vais ver que as opções de alojamento são mais alargadas e surgem locais mais económicos, em regimes tipo apartamento.Se te parece uma opção interessante vê o pdf com todas as dicas para marcar no Booking. 

    Air BnB: o conceito deste tipo de alojamento é diferente do alojamento em hotel. Neste conceito os habitantes locais disponibilizam um quarto privativo na sua residência ou um apartamento completo que tenham para alugar. Geralmente as ofertas são muito acessíveis, com ambiente acolhedor, design moderno e tens acesso ás dicas de quem de verdadeiramente conhece a cidade. Se te parece uma opção interessante vê o pdf com todas as dicas para marcar no Air BnB.
  5. Fazer o roteiro e escolher o que ver recorrendo às nossas dicas para cada cidade!!!
  6. Fazer uma pesquisa sobre história da cidade, as atrações, concertos, museus, etc. No meu caso,         recorro à pesquisa em blogs e sites que falam sobre os locais que quero visitar e compro os guias de viagem da American Express . Se dominas o inglês tens sempre a opção de os arranjar na internet para download.
  7. Comprar os transfers para o centro da cidade pela internet porque poupas dinheiro e tempo na chegada ao aeroporto (para cada cidade vou sugerir-te qual o transfer mais rentável , comboio ou autocarro, tendo em conta o preço e o tempo até á cidade); Para os transfers recorro ao site da terravision.
  8. Antes de sair de casa imprimir todos os vouchers e fazer o check in on-line.
  9. Já na cidade conhecer os transportes públicos disponíveis e ver se compensa comprar cartões de mais de um dia (em cada cidade vou sugerir as melhores opções).
  10. Conhecer os supermercados próximos para fazer umas refeições light (se tens um orçamento apertado é boa opção fazeres uma refeição completa por dia, por exemplo o jantar, e outra mais leve ao comprar umas sandes e fruta no super).

  
           Viagens para fora da Europa

           
       
       Se queres marcares as tuas férias do ano e queres recorrer a uma agência aqui fica a minha sugestão. A        AvenTOURas é a agência com que viajo e na qual confio. Identifico-me com a visão que o seu mentor            nos oferece e faço todas as viagens para fora do Europa com eles.

Somos uma Agência de Viagens diferente. Talvez porque também sejam diferentes os nossos percursos biográficos e a nossa formação de base, distintos os pressupostos com que entrámos neste fascinante mundo das viagens. Estamos nesta "aventura" prioritariamente por prazer, sendo a motivação principal o proporcionar novas experiências, activar sentidos desconhecidos e sensações (re)descobertas.  (…) Acreditamos que o turismo é um passo para a Paz. Visitar outros países humaniza o estranho, anula distâncias, promove afectos. Sentimo-nos cidadãos do Mundo, aprendemos a respeitar a diversidade. Na experiência dos cheiros, dos sabores, na idiossincrasia dos costumes, nas manifestações culturais, constatamos o lugar fantástico que  habitamos. (…)Por isso costumamos comentar que viajar é a única actividade em que, gastando dinheiro, regressamos no entanto mais enriquecidos". AvenTOURas
   
Aqui ficam as dicas gerais para marcares a tua viagem agora visita os nossos posts específicos e encanta-te com as cidades que o Mundo tem para te oferecer.


Aqui estão as viagens. As dicas de como viajar no teu prato, agora…vive-as!!

 

Novidades

Este mês tenho uma proposta para ti: Faz gosto na nossa página do facebook e habilita-te a ganhar o livro "..."

Curiosidades

O Porto foi a primeira cidade da Peninsula Ibérica a ter camélias? Provenientes do Japão, foram pela primeira vez plantadas nos belos jardins da Quinta do Paço Belo e deram ao Porto a fabulosa designação de "a pátria das camélias" (Georges de Saint Victor,escritor frances,1890)

Sobre nós...

Com este espaço virtual pretendo partilhar contigo o que são para mim os grandes prazeres da vida: O mundo das viagens, da leitura, da música e dos sabores.No fundo seguir um sonho...ser interessante. Vais encontrar aqui um espaço positivo, construtivo e de partilha, até dos nossos amigos. Aqui está o meu mundo...O Mundo no teu prato agora...Vive-o!