Prendas para bebés e papás especiais

Nesta fase da minha vida repetem-se com frequência os passeios no Porto para comprar lembranças para as novas grávidas ou para os novos bebés. Nada me dá mais prazer que escolher um presente dirigido e diferente para que não seja apenas mais um no meio de tantos outros. Para mim existem 3 lojas no Porto que vão de encontro ao que procuro.

A Loja “Ládcasa” pelos aromas a bebé das requintadas peças de decoração perfumadas, o Armazém dos linhos pela beleza dos tecidos e do design dos bonecos de pano e dos mobiles e o Porto de Magia pelas caixas de música e as bolas de neve que nos transportam para o imaginário da infância.

 Armazém dos linhos

 Porto de Magia

Desta vez, e para mimar alguém muito especial, decidi oferecer um presente diferente: uma oferta para o bebé, uma para a mamã e um contributo para o lanche de amigas. Nada foi escolhido ao acaso apesar de ter passado apenas uma hora entre a saída do emprego e a entrada no carro em direcção a casa da minha amiga.

O resultado final foi o seguinte e tudo por menos de 15 euros!!!



Os sapatinhos brancos, com uma fragrância delicada e envolvente perfumam com bom gosto e requinte o quarto do bebé. Estes foram comprados na loja “Ládcasa” e são da gama Mathilde M. que tem também disponíveis sapatinhos para menina, anjinhos, sabonetes e sacos perfumados para roupa. Difícil é escolher! Preço final ronda os 3 euros.

Loja “Ládcasa”

O ramo de frésias, coloridas e perfumadas, foi comprado no bolhão e envolvido em duas folhas de jarro na hora, para regalo de todos os que passavam, graças à simpatia e disponibilidade que caracteriza a gente do bolhão. Como para mim o gesto de oferecer flores é repleto de simbolismo escolhi as frésias que são a flor da amizade e da serenidade em momentos adversos, talvez seja a alegria das suas cores vibrantes e o cheiro cândido que nos enche a alma. Os morangos, de um vermelho tentador, foram colocados numa caixa de cartão para ficarem ainda mais vistosos (basta pedir que as vendedeiras têm sempre disponíveis). Preço final 2,5 euros do ramo e 1,5 euros dos morangos (1 kg).

Mercado do Bolhão

O pão de 7 cereais e as fantásticas mariazinhas (6 de cada) só podiam ser da confeitaria do bolhão. Deliciosos! Preço final 3,10 euros.

O chá ou, dito da forma correcta, a infusão (não podía esquecer que a teína é proibida durante a amamentação) foi comprada na maravilhosa casa Christina, da rua Sá da Bandeira, onde encontramos empregados conhecedores que têm sempre uma novidade para deliciar os sentidos. A nossa escolha recaiu sobre um saco de 50g de "Blueberry loves goiaba". Aroma delicado e irresistível! Preço final: 2,10 euros. 

Casa Christina

“Era preciso agradecer ás flores
Terem guardado em si,
Limpida e pura,
Aquela promessa antiga,
De uma manhã futura."

Sophia de Mello Breyner

Esta partilha e este poema são para Ti, numa ode à amizade.

Aqui estão algumas sugestões para presentes de bebé, as lojas que mais gosto no teu prato, agora…vive-as!!

 

Novidades

Este mês tenho uma proposta para ti: Faz gosto na nossa página do facebook e habilita-te a ganhar o livro "..."

Curiosidades

O Porto foi a primeira cidade da Peninsula Ibérica a ter camélias? Provenientes do Japão, foram pela primeira vez plantadas nos belos jardins da Quinta do Paço Belo e deram ao Porto a fabulosa designação de "a pátria das camélias" (Georges de Saint Victor,escritor frances,1890)

Sobre nós...

Com este espaço virtual pretendo partilhar contigo o que são para mim os grandes prazeres da vida: O mundo das viagens, da leitura, da música e dos sabores.No fundo seguir um sonho...ser interessante. Vais encontrar aqui um espaço positivo, construtivo e de partilha, até dos nossos amigos. Aqui está o meu mundo...O Mundo no teu prato agora...Vive-o!