Partilho os meus amigos...Como organizar a tua mala de viagem!

Como organizar a tua mala de viagem: conforto e elegância! 

Chegou finalmente mais uma época de férias e, ao que parece, também o bom tempo para podermos desfrutar do merecido descanso. Como férias também significa fazer a mala (para alguns talvez a tarefa mais difícil de todas) decidi pedir uma ajuda a uma amiga muito especial com longa experiência no assunto. Aqui fica uma Blondies prescription que espero seja do vosso agrado. Obrigada Ana Afonso pela partilha.

"Confesso que sou daquelas pessoas que acaba as férias a pensar nas próximas. Talvez seja um bichinho genético que herdei da minha querida mãe a qual costuma dizer que viajar é das melhores atividades que podemos fazer na vida, seja pelo descanso tão desejado seja pela experiência enriquecedora de conhecer locais, culturas e pessoas diferentes.
Claro que antes da real aventura das férias, primeiro surge a aventura de fazer a mala (que para nós, mulheres,pode ser um verdadeiro desafio!).
Nesta difícil tarefa, é importante organizar que tipo de viagem vamos fazer: visitar monumentos (em clima tropical ou frio), praia (com ou sem cidade), campo, neve, etc. Depois, elabore uma lista com o número de dias e de mudas de roupa para não cair na tentação de, literalmente, atirar tudo o que lhe apetece vestir para dentro da mala. O mesmo princípio aplica-se aos sapatos (a parte mais complicada!).
Algumas dicas:
- Tente ser fiel à sua lista, não vale a pena levar mais roupa que depois não usa e quando chegar de férias tem mais peças para lavar.
- Nos climas quentes, não se esqueça de um bom casaco de malha e/ou uma écharpe para a noite.
- Se vai andar muito a pé, opte por pelo menos dois pares de sapatos bem confortáveis, pois é importante alternar o calçado para descansar os pés.
- Leve sempre um bom protetor solar independentemente da previsão do tempo.
- Faça uma lista com a medicação que precisa de acordo com o tipo e o destino das férias (quase sempre aquele medicamento que nos esquecemos é que faz falta).
- No que respeita a maquilhagem, escolha básicos como um corretor de olheiras, base líquida ou em pó, um rímel, um lápis preto (por exemplo) e um bom hidratante de lábios. Vai estar bem em qualquer ocasião!
- Leve uma boa máscara de cabelo, pois a água varia muito de local para local e a sensação de cabelo seco com nós nas pontas é bastante desconfortável.
- Por último, faça uma seleção da sua companhia das férias, por exemplo, aqueles livros que anda ansiosa por ler ou aquela música que a deixa tão bem disposta.


Boas férias!
PS: Obrigada, queridas amigas, pela oportunidade de escrever esta rúbrica. Que vos faça sonhar tanto como costumo fazer antes de viajar..."

Por Ana Afonso do blog Blondie prescription

Aqui estão algumas dicas, como fazer a mala de férias no teu prato, agora...vive-as!!!

 

Novidades

Este mês tenho uma proposta para ti: Faz gosto na nossa página do facebook e habilita-te a ganhar o livro "..."

Curiosidades

O Porto foi a primeira cidade da Peninsula Ibérica a ter camélias? Provenientes do Japão, foram pela primeira vez plantadas nos belos jardins da Quinta do Paço Belo e deram ao Porto a fabulosa designação de "a pátria das camélias" (Georges de Saint Victor,escritor frances,1890)

Sobre nós...

Com este espaço virtual pretendo partilhar contigo o que são para mim os grandes prazeres da vida: O mundo das viagens, da leitura, da música e dos sabores.No fundo seguir um sonho...ser interessante. Vais encontrar aqui um espaço positivo, construtivo e de partilha, até dos nossos amigos. Aqui está o meu mundo...O Mundo no teu prato agora...Vive-o!