Espetáculos

Concertos Promenade

Aqui fica a primeira sugestão para abrir em grande este espaço que pretende ser de partilha dos bons espectáculos que temos ao dispor no Porto e arredores: os Concertos Promenade


Os Concertos Promenade são um ciclo de concertos sinfónicos de grande qualidade artística realizados no coliseu do Porto uma vez por mês, ao domingo de manhã, com duração de aproximadamente uma hora. 
Os preços são convidativos de 5 e 10 euros com hipótese de compra de bilhete de temporada com desconto de 50%, habitualmente, na semana que antecede o inicio da temporada. 
 A ideia surgiu com a intenção de introduzir os mais novos no mundo da música clássica mas tem sido um deleite para miúdos e graúdos. A escolha do apresentador e director artístico, Jorge Castro Ribeiro, não podia ter sido mais acertada pois promove uma interacção proactiva entre o público e a orquestra. No inicio do espectáculo é feito um enquadramento do autor e obra que desperta a curiosidade e que nos leva á descoberta deste mundo fascinante. As crianças deliram com os quizz musicais numa ânsia que culmina com o chamar do maestro. O clima mágico que se instala no coliseu leva as crianças a percepcionarem a música clássica como divertida e acessível. Para os adultos que não conhecem mas se querem embrenhar neste mundo de sensações musicais, os Promenade servem de catalisador na mudança de mentalidades. Se achas a música clássica entediante, complexa, formal e elitista vem a um concerto Promenade e muda de ideias. 

Aqui está a música clássica, os Concertos Promenade no teu prato, agora…vive-os!!

 

Novidades

Este mês tenho uma proposta para ti: Faz gosto na nossa página do facebook e habilita-te a ganhar o livro "..."

Curiosidades

O Porto foi a primeira cidade da Peninsula Ibérica a ter camélias? Provenientes do Japão, foram pela primeira vez plantadas nos belos jardins da Quinta do Paço Belo e deram ao Porto a fabulosa designação de "a pátria das camélias" (Georges de Saint Victor,escritor frances,1890)

Sobre nós...

Com este espaço virtual pretendo partilhar contigo o que são para mim os grandes prazeres da vida: O mundo das viagens, da leitura, da música e dos sabores.No fundo seguir um sonho...ser interessante. Vais encontrar aqui um espaço positivo, construtivo e de partilha, até dos nossos amigos. Aqui está o meu mundo...O Mundo no teu prato agora...Vive-o!